sexta-feira, 5 de junho de 2009

Maria do Carmo toma posse no início da semana

Logo após o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a prefeita reeleita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT) ligou para o presidente do Diretório Municipal do PT, Juca Pimentel, para anunciar que sua diplomação e posse vão acontecer no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira. Emocionada, a petista disse que naquele momento havia chegado ao fim os seis meses mais sofridos da sua vida. Ela também pediu que Juca fizesse um agradecimento especial à população de Santarém, especialmente aos que confiaram no seu retorno ao governo do município.

Após ouvir as palavras de Maria, o presidente local do PT se dirigiu para frente da sede do diretório, onde centenas de pessoas já se aglomeravam com bandeiras e cartazes. Sob aplausos, gritos e até lágrimas, a mensagem foi transmitida ao público que já ocupava a avenida Rui Barbosa, entre as praças Barão de Santarém e dos Três Poderes. Para evitar transtornos, a avenida foi interditada e deu lugar a um grande número de pessoas que cantavam e pulavam ao som das marchinhas da campanha da petista.

CARREATA - Após vários discursos emocionados, foi organizada uma carreata que percorreu várias ruas da cidade. Por onde a manifestação passou, a população demonstrou apoio à prefeita reeleita, como foi o caso da senhora Elzanir Lima de Aguiar, do bairro Jardim Santarém, que chegou a chorar. “Eu pedi muito a Deus que iluminasse a cabeça dos homens que estavam julgando a Maria do Carmo, porque tinha esperança que ela voltasse para continuar o trabalho que estava fazendo pelo nosso bairro e graças a Deus as minhas preces foram ouvidas”, disse.

Em meio à comemoração, o vice-prefeito eleito José Antônio Rocha declarou que a decisão do STF foi uma prova de justiça e de respeito à escolha do povo. “Graças a Deus a justiça reconheceu a decisão da população santarena e confirmou que a prefeita Maria do Carmo tem o direito de governar Santarém por mais quatro anos”.

Outro que enalteceu a decisão do STF foi o vereador Carlos Jaime (PT) que elogiou a postura dos ministros que votaram pelo deferimento do recurso. (Diário do Pará