sexta-feira, 26 de junho de 2009

O GOLPISMO PERMANENTE DE UMA ELITE IRRESPONSÁVEL
O Brasil atravessa um momento inédito em sua história: sob o governo do Presidente Lula e do PT, nosso País vive situações de grandeza e de respeito dentro de nossas fronteiras, assim como no mundo inteiro.
A citação freqüente do nome de Lula e de seu compromisso com os povos mais pobres, feitas pelo Presidente Estadunidense Obama, é apenas um símbolo no oceano de reconhecimentos do presidente operário, Lula é a alegria dos Brasileiros, pois em sua grande maioria, todos reconhecem sua competência e liderança.
No Estado do Pará, mesmo que a disputa entre as tendências internas, muitas vezes atrapalhe o comando político do governo estadual, só não enxerga os avanços quem é cego e não tem compromissos com o povo e o território paraense. O Programa Bolsa Trabalho que já beneficia mais 40.000 jovens, o programa asfalto participativo que beneficiou até 2009 mais de 100 municípios, a aquisição de mais de 500 viaturas entre camionetes, automóveis, motos e bicicletas, para estruturar o trabalho da segurança pública e das polícias militar e civil, o concurso público para contratar mais de 4.000 novos policiais, os programas de atendimento aos estudantes da rede estadual da SEDUC, o apoio da SETRAN com o Secretário Ganzer que já atendeu mais de 120 municípios, a liberação de recursos na SEPLAN e do fundo estadual que libera projetos de desenvolvimento aos municípios, o atendimento na Secretaria de Integraçõ Regional e a criação da Sala das Prefeituras, o respeito a Prefeitos e Vereadores, demonstram os compromissos da governadora Ana Júlia com o Povo e o território do Pará.
Mas, apesar do tanto que o PT e seus governante têm feito pelo povo, assistimos estarrecidos a propaganda do PSDB e do DEM atacando o governo Lula e o governo de Ana Júlia. Àqueles que privatizaram o Estado, que deixaram o estado brasileiro à beira da falência, que nunca tiveram compromissos com o povo, que sempre estiveram mamndo nas tetas dos governos militares e seus aliados hoje atacam os governos que mais se identificam com o povo e suas necessidades de inclusão social, cultural e econômica.
Aqui em Santa Luzia do Pará têm-se repetido a mesmice da oposição nacional. O grupo político comandado pelo deputado Adamor, vive o tempo inteiro tentando criar situações para atrapalhar o governo do PT. Juntamente com seus aliados apóiam invasões de terra e jogam a responsabilidade no governo do Louro do PT; fazem audiência pública, para promover palanque pro seu deputado e jogar responsabilidade para o governo do PT; usam o padre católico para fazer denuncismo, utilizando a Igreja com fins politiqueiros, usando de mentiras para confundir a opinião pública.
Na Câmara Municipal o joguete do presidente, é apenas um boneco manobrado pelo deputado, que apoiado pelo famigerado Nego Côco (olha o nome do Vereador), e pela Vereadora Saldanha, são apenas amostra de uma fotografia de incompetentes e descompromissados. Essa turma são como corvos ou urubus, ficam voando em torno de carniça, pois na verdade são são como sanguessugas, vivem às custas do sangue dos outros, Xô azarados, vão procurar sombra noutro lugar, pois aqui não é mais lugar para preguiçosos e corruptos.