quinta-feira, 11 de março de 2010

O Desespero do PSDB e a Veja!
Nesta semana, a revista Veja vem novamente tentar colocar o PT em evidência, demonstrando o desespero que começa a tomar conta do núcleo dirigente da candidatura de Serra para a presidência da república. Atordoados com a queda nas pesquisas de intenção de voto do tucano, somado ao crescimento da candidatura de Dilma, e ao mesmo tempo, pela excepcional aprovação do governo Lula, a Veja começa a dar uma pista de como poderá ser o embate em outubro.

Intimidados com o sucesso do governo de Lula, o PSDB se tornou um ninho de discórdia, divididos entre os que defendem um confronto direto dos governos de Lula x FHC, em atendimento á vaidade de FHC que não suporta a idéia de que o seu governo fora inferior ao de Lula e os que defendem uma postura de olhar pra frente, discutir o futuro e, como tudo indica, vincular o governo do PT a uma imagem de corrupção, posto que os ataques a Lula, ao que parece, lhe trariam pouco benefícios.

A bem da verdade, o que parece estar acontecendo com o PSDB, é um “choque de realidade”, de repente a “Agenda Neoliberal”, outrora cantada em prosa e verso como a solução para os problemas do subdesenvolvimento do mundo, ficou defasada, ultrapassada, ou seja, a doutrina da social democracia que se alia ao liberalismo para produzir a falaciosa “modernização” do estado, de uma hora para outra, faliu, morreu.

Como desgraça que é desgraça nunca chega só, não bastasse perder o discurso da agenda neoliberal, junto com isso, outro ícone da falácia do PSDB também desmorona repentinamente, desta feita, o discurso da eficiência na gestão pública.

De um lado, o governo federal dá demonstração inequívoca de que a boa prática de gestão pública não negligencia os problemas históricos da sociedade brasileira, foi assim com a infraestrutura, com a segurança, com a educação, com a pobreza, com a corrupção, com o resgate de cidadania, entre outros temas, foram lançados vários programas de políticas públicas em todas as áreas de atuação do governo e resultado está, não só na aprovação interna do governo Lula, mas também no papel importante que o país assumiu nesses últimos anos na comunidade internacional. O Brasil passou a ser respeitado, ouvido e ainda, copiado.

Por outro lado, os governos estaduais administrados pelos Tucanos, sempre usados como exemplo de eficiência, demonstraram suas verdadeiras faces, da mentira e da enganação. No estado de São Paulo, por exemplo, bastou uma condição climática mais severa para que as mazelas de um governo enganoso viessem à tona.

Aqui no Pará, quando assumimos o governo, nos deparamos com uma máquina pública propositadamente destruída, só o que existia era a propaganda da falaciosa eficiência tucana. Temos o exemplo do abandono do Programa Alvorada, da caótica situação da COSANPA e da COHAB, que hoje, no nosso governo, são referencia nacional na captação de recursos do PAC, pra ficar só por aqui.

Portanto, a última cartada que resta para os tucanos, é apostar suas fichas no discurso da “austeridade”, que eles também empunham de forma desavergonhada.

Eleição é sempre uma surpresa, apostar nesse debate do quem rouba mais é sempre um risco muito grande, para o país inclusive, vamos ver se é esse realmente o preço que o PSDB quer pagar. Vamos aguardar !!
Postado por Vicente Cidade às 13:20 0 comentários Links para esta postagem