domingo, 14 de fevereiro de 2010

FHC atira em Dilma, e abate 2 tucanos com um tiro só: Serra e Aécio

A declaração do ex-presidente demo-tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) dizendo que topa concorrer contra Dilma Rousseff, se José Serra desistir, foi um verdadeiro tiro nas candidaturas de Serra, e no plano "B" dos tucanos: Aécio.

FHC acabou confirmando o que nenhum outro tucano de alta plumagem confirma. Pelo contrário, faz tudo para esconder e desmentir: que José Serra (PSDB/SP) cogita desistir da candidatura presidencial.

A confirmação da possibilidade de desistência, enfraquece a tentativa demo-tucana de atrair lideranças estaduais para os palanques de Serra. Afinal que candidato a governador ou senador vai amarrar seu futuro eleitoral a um candidato de futuro incerto, que não sabe ainda o que quer?

E FHC foi além: também detonou Aécio. O demo-tucano de Minas, faz tudo para desviar o foco do passado, e concentrar seu discurso num "pós-Lula". Mas o falastrão FHC estraga toda a estratégia e descontrói esse discurso, quando prega seu péssimo governo como se fosse uma "boa credencial" para a volta dos tucanos ao poder.

Por mais que se esforçassem, o PT inteiro não conseguiria fazer tanto estrago em tão pouco tempo nas candidaturas de Serra e Aécio, como fez FHC.

Para ter uma idéia do estrago, olha só o teor das notícias que começam a correr o Brasil:

domingo, 14 de fevereiro de 2010

José Serra na Bahia ouve o trio elétrico: “Dilma Rousseff, também seja bem-vinda”

O governador paulista José Serra (PSDB), esteve no camarote da Contigo, no carnaval de Salvador (BA), por volta das 20h30 deste sábado (13).

Como o tumulto estava grande, o demo-tucano paulista foi para uma sala "VIP", longe dos outros convidados e da imprensa.

Depois, com o ambiente mais calmo, ele retornou ao camarote e conferiu a apresentação da banda de axé Voa Dois.

O vocalista do grupo saudou o governador demo-tucano paulista, mas disparou um “Dilma Rousseff, também seja bem-vinda”, mesmo com a ministra não estando presente ao local naquele momento.

Na Bahia, e não come acarajé ...

O demo-tucano causou alvoroço com sua comitiva e todos os seguranças. O ciceroneavam o deputado federal ACM Neto (DEMos) e por Paulo Souto (DEMos).

Serra passou pela praça de alimentação do camarote onde comeu um risoto com carne. A organização ofereceu um acarajé, mas o governador recusou... Esperto! Serra não é muito simpático na Bahia, e vai que uma baiana que não simpatize muito com ele, carregue na pimenta! Melhor fazer a desfeita de não aceitar, do que fazer a desfeita de aceitar e não comer.

O camarote da Contigo, que é uma parceria com a cantora Daniela Mercury, é um dos mais luxuosos do Carnaval baiano. É possível dizer que há mais paulistas do que soteropolitanos circulando por no local, segundo reportagem do portal R7.